Imbecil Kassab Perde uma Boa Chance de Mostrar Hombridade

É, Kassab se amarra num saco
Kassaboiola veta proibição de sacos plásticos em São Paulo
Em meio aos problemas das enchentes – que têm o excesso de lixo como uma de suas principais causas -, o prefeito de São Paulo, morde fronha Gilberto Kassab (DEM), vetou projeto de lei de dois vereadores da base aliada que previa a proibição do uso de sacolas plásticas no comércio da capital paulista. De acordo com a proposta dos parlamentares Gilson Barreto e Claudinho de Souza (PSDB), (parabéns aos dois) a legislação obrigaria empresas a substituir os tradicionais sacos plásticos por embalagens reutilizáveis ou ” confeccionadas com materiais de fontes renováveis ou recicláveis ” .

Preservação ambiental e redução do volume de resíduos gerados na cidade eram os principais argumentos da matéria barrada por pisa na chapinha Kassab. Recentemente, prefeituras de Sorocaba, Osasco, Jundiaí e Guarulhos decretaram o fim da utilização das sacolinhas plásticas sob a mesma justificativa.(Alguém com um pingo de consciência) Nessas cidades, está em andamento o processo de conscientização das empresas e consumidores para a substituição das sacolinhas por embalagens de papel ou feitas de material biodegradável ou reciclável.

Coincidentemente, uma das razões para o veto de Kassab ao projeto de lei nº 577, que tramitava na Câmara Municipal desde 2007, foi a questão ambiental. ” A questão relativa ao uso de embalagens confeccionadas com materiais oriundos de fontes renováveis necessita de estudos mais aprofundados ” , diz o texto.(O BoneKassab querendo bancar o cientista kkkkkk)

” Não há garantia de que a substituição proposta pela mensagem resulte em prevenção, controle da poluição ambiental e proteção da qualidade do meio ambiente, uma vez que mesmo os materiais biodegradáveis geram resíduos tóxicos “ (Já tem “N” materiais biodegradáveis testados BoneKassab, inventa uma mentira melhorzinha vai, nem o pouco que o motoSerra fazia de bom na prefeitura que era botar esse lixo marreteiro receptador de mercadorias roubadas e/ou fruto de descaminho e emporcalhadores da cidade para correr você faz, mas soube direitinho colocar aparelhos de ginástica novinhos e “fashion” no parque do Ibirapuera, aparelhos estes que viraram verdadeiras tendas de homossexuais praticamente se comendo em público. Foi interesse próprio Kassabiba ?) , afirma também o traveco a paisana prefeito em seu veto.

O Instituto Sócio-Ambiental dos Plásticos (Plastivida), apoiado pela indústria plástica brasileira, informou ontem que o prefeito também seguiu suas recomendações para vetar a proposta dos vereadores (Em outras palavras, o setor fabricante das sacolinhas apitou sobre o que Kassab devia fazer quanto as sacolas que eles mesmos fabricam, está igualzinho a merda do PT que quer que o invasor de terra apite sobre se a terra deve ou não ser desocupada). De olho nos interesses econômicos do setor, a entidade tem brigado na Justiça contra leis que proíbem as sacolinhas em outras cidades. ” Enfatizamos a importância econômica e social das sacolas plásticas, que são apontadas por 71% da população como o meio mais adequado de se carregar as compras e embalar o lixo doméstico “(Toda aquela conversa dos empregos que o setor cria, a grana que os donos da empresa ganham e é claro uns incentivo$$$$$ e$peciai$ ao prefeito para vetar projetos ecológicos, que recuperam não somente a natureza mas diminuiriam o caos alagado que a cidade vive, não de imediato mas já a médio-prazo)  , diz nota da Plastivida.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s