Pelo Casamento Heterossexual

TVI


Milhares de pessoas estão esta tarde concentradas no Marquês do Pombal, em Lisboa, na manifestação organizada pela plataforma pela cidadania e casamento.


A organização afirma que o objectivo é «chamar a atenção do poder político» para aquilo que insiste ser a «vontade popular» de um referendo em relação ao casamento homossexual. Rejeitam que seja um protesto contra o casamento gay, mas sim «uma manifestação a favor do casamento heterossexual».


Os manifestantes, de várias idades, já que há inclusive crianças, e vindos de todo o país, empunham cartazes e faixas com as frases «Eu quero uma família verdadeira com pai e mãe» e «O casamento não é questão de moda». Vão ainda cantando palavras de ordem onde frisam sobretudo a palavra referendo.


A encerrar o cortejo de manifestantes está cerca de uma dezena de motards, e respectivas motas, do grupo de Motards cristãos.


A manifestação vai descer a avenida da Liberdade até à praça dos Restauradores, onde vai decorrer esta «Festa da Família».


Um forte cordão policial está a cercar os manifestantes.


Grupo


Entretanto em frente ao antigo cinema São Jorge um grupo de pessoas protestava contra esta manifestação. «É uma manifestação contra a liberdade que curiosamente se realiza na Avenida da Liberdade», afirmaram ao tvi24.


Contam que esta «contra-manifestação» foi convocada através do Facebook e de um blog. São cerca de 30 pessoas que assobiam os manifestantes, atiram confettis e fazem barulho com tambores. Entretanto vão ainda gritando frases como: «eu não votei no vosso casamento».

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s