Covardia Humana = Risco Animal

http://www.bbc.co.uk/emp/external/player.swf

Treo, um cachorro da raça labrador, receberá nesta quarta-feira a mais alta condecoração concedida a animais no Reino Unido por sua atuação na guerra do Afeganistão.

A medalha “Dickin” é equivalente à “Victoria Cross”, a mais alta homenagem oferecida a militares britânicos. Treo, agora aposentado, serviu como farejador no Exército britânico no Afeganistão, onde por duas vezes encontrou bombas escondidas na província de Helmand.

Sessenta e três animais já receberam a condecoração no país, sendo 26 cachorros, 32 pombos-correio usados na Segunda-Guerra Mundial, três cavalos e um gato.

O sargento Dave Heyhoe, encarregado por Troe ao longo de cinco anos, também estará presente na cerimônia de entrega da medalha, no Museu da Guerra em Londres. A cerimônia deverá ser apresentada por um membro da família real britânica, a princesa Alexandra.

“É muito importante. Nós somos parte do elemento de busca. Não somos a última resposta , mas somos uma ajuda na busca”, afirmou o sargento Heyhoe. Treo era um dos 25 cachorros a serviço do Exército britânico no Afeganistão.

Em setembro de 2008, Treo encontrou duas cadeias de bombas escondidas feitas de diversos explosivos conectados. Segundo o sargento Heyhoe, o trabalho de detetive do cão salvou a vida de muitos soldados.

“Todo mundo diz que ele é somente um cão que faz serviço militar. Sim, ele é, mas ele também é um grande amigo meu. Nós cuidamos um do outro”, disse o militar.

Hoje, Treo vive como cachorro de estimação de uma família. (Finalmente encontrou paz e segurança, merecidas paz e segurança)


Covardes sempre arrumam uma maneira de colocar outros para se arriscarem no lugar deles, de deixarem outros encarregados do serviço sujo e perigoso, em vez de se apoiarem em sua própria coragem e habilidade (aliás inexistentes nessas criaturas) se fiam no que podem fazer outros fazerem por eles. Que chance tem um cão contra esses vermes em forma humana ? Muitas vezes esses animais que arriscaram a vida são simplesmente abatidos quando não possuem mais utilidade para os covardes. Animais não são guarda-costas nem buchas-de-canhão. Quem em tese é “racional” que vá fazer o serviço.


Medalha ? Tenho certeza que Treo prefere correr pelo quintal.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s