Vacinação pode prejudicar bancos de sangue

A campanha nacional de vacinação contra a gripe A (H1N1), prevista para começar na próxima segunda-feira (8), deverá ser um problema a mais para os bancos de sangue. Isso porque quem tomar a vacina fica impedido de doar sangue pelos próximos 30 dias.
Os responsáveis pelos bancos de sangue dizem que se não houver uma cooperação da população, os estoques podem ficar prejudicados, já que 65% dos doadores estão entre os grupos que devem tomar a vacina. O ideal é que os doadores de sangue façam a sua doação antes de tomar a vacina e assim manter  os estoques normalizados nos bancos de sangue. Em Campinas, essa medida será adotada pela secretaria de Saúde. Dessa maneira, quem doar tomará a vacina logo na sequência, sem precisar procurar um posto de saúde.  
H1N1
A vacinação contra a nova gripe vai atingir 1,782 milhão de pessoas nas regiões de Campinas e de Ribeirão Preto. Serão 1,026 milhão de beneficiados na região de Campinas e outros 756 mil na região de Ribeirão Preto. Em todo o Estado de São Paulo, cerca de 13,3 milhões pessoas serão imunizadas.
A princípio, as vacinas serão disponibilizadas em postos e centros de saúde. Escolas não estão autorizadas e aplicar a vacina nos alunos. No ano passado, a doença atingiu 458 pessoas e fez 53 vítimas fatais na região de Campinas. No Brasil, foram aproximadamente 1,7 mil mortes e 40 mil casos
H1N1 conseguiu mesmo foi deixar a indústria farmacêutica ainda mais rica, foi criada uma cortina de pânico para encobrir a verdade enquanto outras doenças que matam absurdamente mais não recebem a mesma atenção dos governos.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s