A explicação de alguns “fenômenos espirituais”

Sálvia, a nova maconha que vem preocupando políticos nos EUA

O Globo

Especialistas alertam: a sálvia está prestes a se tornar a nova maconha. (Nova o cacete, já é usada há muito, mas muito tempo por quem quer ficar debilóide) A erva vem sendo consumida por jovens americanos como droga e revelou-se um potente alucinógeno. (Atenção fumadores de orégano) Já existem, inclusive, diversos projetos de lei em vários estados americanos que visam a proibir o seu uso. Em alguns lugares já há restrições ao porte previstas em lei.

A salvia divinorum, cultivada no México, em geral é fumada como a maconha, mas também pode ser mascada ou bebida como infusão. Também chamada Sally-D, a erva é um alucinógeno que provoca sensação de estar fora do corpo, viajar pelo tempo e o espaço e de interação com objetos inanimados. (Olha a porra da explicação de um monte de sensações “espirituais”, o filho de kenga sai expalhando que estava iluminado, em estado de graça, transcendendo a matéria, expandindo a consciência e mais um monte de besteiras quando na verdade não passa de mais um drogado sem vergonha) Mas, diferente de outros alucinógenos, como o LSD, os efeitos da sálvia duram menos tempo, geralmente não mais de uma hora.

As propriedades alucinógenas da aparentemente inofensiva erva vem sendo compartilhadas pelos usuários em sites na internet. Cientes de que as autoridades estão de olho no movimento, vários sites dedicados a alardear as propriedades não culinárias da sálvia estão alertando os consumidores: “Resta muito pouco tempo, façam seus estoques enquanto é possível.”

Os legisladores se mostram preocupados que essa erva barata e fácil de ser encontrada se converta, rapidamente, numa nova maconha. Em oito estados americanos já há restrições à sálvia e outros 16, entre eles a Flórida, consideram a hipótese de proibí-la.

– Enquanto tornamos uma droga ilegal, os jovens imediatamente começam a buscar por outras que possam comprar legalmente. Esta (a sálvia) é claramente a próxima – afirmou a deputada estadual pela Flórida Mary Brandenburg, que apresentou um projeto de lei para penalizar a posse de Sálvia com até cinco anos de prisão.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s