A Boa Medicina…Matando Você

DN

Le Figaro

O medicamento Mediator, para o tratamento de diabéticos com problemas de peso, pode ter causado até 2000 mortes em França, segundo um estudo divulgado hoje, cerca de um mês após o reconhecimento de 500 mortos pela Segurança Social.

O jornal Le Figaro publicou hoje um estudo encomendado pela Segurança Social, revelando que o medicamento causou a morte de 1000 a 2000 pessoas.

Além disso, o jornal revela uma carta subscrita em 1998 por três prestigiados médicos franceses à Agência Nacional de Drogas (ANF), na qual alertavam para os riscos do Mediator, produto que só viria a ser retirado do mercado em 2009.

Os três médicos comparavam o Mediator com o Isoméride, um produto contra a obesidade que foi retirado do mercado mundial em 1997, suspeito de causar diversas mortes porque aumentava a hipertensão arterial pulmonar e o risco de doenças cardíacas.

No entanto, o medicamento foi mantido em França, porque as autoridades sanitárias consideraram que os sinais de risco eram pequenos, até que uma última investigação, lançada em 2007, acabou por retirar o Mediator das farmácias dois anos mais tarde.

Em Portugal, a Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde (INFARMED) ordenou a “suspensão imediata da comercialização de todos os lotes do medicamento Mediator” em Novembro de 2009 devido a “uma série de casos de reacções adversas graves ocorridas em França e ao resultado de dois estudos realizados recentemente, que associam o benfluorex [substância activa do Mediator] ao aparecimento de valvulopatias cardíacas”.

Fora aquele tipo de retardado básico que já conhecemos, aquele que aceita e joga confete em todo tipo de tratamento holístico alternativo da pata que pareu sem nenhuma comprovação científica, temos também o imbecil do lado oposto, aquele que simplesmente rejeita por rejeitar qualquer tratamento que não seja alopatia, aquele tipo de anta que ao invés de pesquisar todos os tratamentos fitoterapeuticos, os testados e comprovados e que nada tem a ver com as sandices da homeopatia, simplesmente se entrega sem pensar a tudo que vem travestido de ciência de forma muito mais cega até do que a dos religiosos.

Quando é que vão entender que o que interessa para esse lixo que é a indústria farmacêutica  é DINHEIRO ? Eles não querem te curar, eles querem é a sua grana, cura raramente é um bom negócio, o que interessa e te manter dependente dos medicamentos o maior tempo possível. Além disso o que são umas vidinhas perdidas diante dos milhões que eles podem ganhar colocando essas drogas “miraculosas” no mercado?

Por vezes é impossível fugir da alopatia, mas sempre que possível…CORRA DELA!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s